Room for Rent and other rental scams
by Michelle Wed Aug 15, 2018 12:03 pm
From: Fanelli Linne Rocio <[email protected]>

Olá,
Obrigado pelo seu interesse no meu apartamento localizado na beco de Penabuquel, 32, Alfama - Sé
Meu nome é Fanelli Rocio, e comprei o apartamento quando fui movido com meu emprego em Portugal como engenheiro civil. O apartamento está em perfeitas condições. O aluguel é de 380€ por mês snellem custo extra (aquecimento, água, eletricidade, internet e TV, 1 parking estão incluídos no aluguel mensal). Assinei um novo contrato de trabalho na Alemanha e agora não estou em Portugal.
Se você está realmente interessado em alugá-lo, escreva-me e eu vou explicar como podemos prosseguir.
Será ótimo se você fala inglês para uma melhor comunicação.

Obrigado,
Rocio

This Scammer will arrange to send you an Invoice or notification -- Make no mistake, the document will be fake !
If you are reading this because you have received such an invoice or notification, kindly forward it to the address in my signature line and I will report the details to the appropriate authorities.
Advertisement

by Michelle Thu Aug 16, 2018 12:41 pm
Fanelli Linne Rocio <[email protected]>

Oi de novo,

Desculpe pela minha longa mensagem, mas quero esclarecer todas as coisas. Como estou na Alemanha agora, não posso fazer o contrato cara a cara, então deixei as chaves e o contrato para um agente. O apartamento está disponível imediatamente para o período que você deseja alugá-lo (máximo de 5 anos), assim você pode visitá-lo sempre que quiser com o agente. Vou publicar o anúncio no Airbnb porque eles têm um novo serviço de Long-Term e vou enviar-lhe o link para fazer a reserva, mas primeiro preciso de algumas informações suas:

Seu nome completo:

Endereço:

Data de início preferencial da concessão:

Duração da concessão preferida:

Motivo da mudança:

Número total de pessoas:

Se você tem filhos:

Telefone / Whatsapp:

Se você tem animais de estimação:

Uma cópia do seu documento de identificação:

Eu preciso do aluguel por 1 mês + 2 meses como um depósito de segurança (que será devolvido no final do contrato) = 1.200 € em TOTAL. O pagamento deve ser pago à Airbnb depois que você fizer a reserva. Eles têm o contrato assinado por mim e você pode registrá-lo como seu endereço.

Usamos o Airbnb somente pelo 1o mês, depois disso você enviará o dinheiro diretamente para minha conta bancária.

Os passos são:

1. Vou publicar a propriedade no Airbnb e darei o link.

2. Você fará a reserva e o pagamento do 1º mês + o depósito de segurança para o Airbnb.

3. O Airbnb confirmará o pagamento e o agente entrará em contato para agendar a visita.

4. Eles vão liberar o dinheiro para mim somente depois que você assinar o contrato.

IMPORTANTE!!! O pagamento é apenas uma formalidade para me dar a garantia de que você vai alugá-lo e não o obrigará a alugar o imóvel, apenas para ter certeza de que você está realmente interessado em alugá-lo. Esta é a maneira mais segura para ambos, já que o dinheiro será mantido sob custódia do Airbnb até que você veja e inspecione a propriedade. Se você não gosta da propriedade, o Airbnb reembolsará todo o dinheiro que você pagou pela reserva.
Obrigado,

Rocio

This Scammer will arrange to send you an Invoice or notification -- Make no mistake, the document will be fake !
If you are reading this because you have received such an invoice or notification, kindly forward it to the address in my signature line and I will report the details to the appropriate authorities.